quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Palavras, Imagens ou Olhares...?

O tempo ouço pessoas dizendo "Uma imagem vale mais do que mil palavras!". Ora, eu sou um poeta, nós poetas sabemos o efeito positivo ou negativo que as palavras podem ter nas pessoas. As palavras encantam e destróem, apaixonam e quebram relacionamentos, enaltecem e poem na lama, fazem um sorriso aparecer ao dizer "Eu te amo" e fazem Lágrimas rolarem ao dizer "Me esqueça". As palavras abalam o Mundo! Os maiores governantes de todos os tempos [todos eles] tinham na Retórica seu campo de ação. E Retórica é uns 95% Palavra. Logo, eu acho esta expressão muito erronea. Mas aí chega o que minha melhor amiga e mentora me disse certa vez "Uma imagem pode valer mais do que mil palavras, pois o que tem de palavra ruim por aí não é pouco". E aí eu entendi. Ela estava certa, se a Imagem for boa, as palavras ruins podem ser suplantadas. Mas... E os olhares? Olhares são Imagens também, não são? Mas transmitem mil palavras. Dizem "Eu te adoro!", "Se prepare.", "Vamos sair mais tarde?", "Hoje eu não estou bom pra nada" e por aí vai. Mas ainda assim, as palavras tem valor maior. Para você interpretar um Olhar ou uma Imagem você precisa saber das palavras. Interpretação. E Interpretação vem das Palavras. "1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio junto de Deus. 3 Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito. 4 Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens." As palavras são a Alma do Mundo. Não se esqueçam delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário