quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sonhos, Teorias, Palavras e.... CORES!

★ Vocês já perceberam que nenhuma cores que vemos são reais?

Está na hora de reparar este cérebro enferrujado, vamos fazer um teste visual? >> Fixem seus olhos num círculo vermelho durante 1 minuto (Olhem somente para o círculo vermelho).

Completou 1 minuto, olhe rapidamente ao lado do círculo vermelho, num espaço em branco. A seguir, tente adivinhar a cor do círculo que você captou! E aí, qual a cor você adivinhou no espaço branco?

★★★★★★★

Amarelo? Azul? Vermelho? Verde? Pode parecer incrível mas é verdade. As cores se invertem, isto explicamos na próxima aula!

Só é possível enxergar qualquer cor quando houver a luz que reflete as cores dos objetos para nossos olhos.

E sem luzes,

estariam as cores vivas num óbvio escuro?

Outro exemplo, são as paredes do meu quarto (foto abaixo)

Meu armário em azul brilhante, enquanto minha parede parece estar mais escura. Na teoria, a parede ficou escura porque absorvia pouca luz. Imagina se desligamos a luz do quarto por completo? Por isto, quero deixar claro, para quem não sabe sobre o universo das cores. Quanto mais luz for, melhor para enxergamos as cores. Por isso, nem todas cores que vemos por aí são verdadeiras, as tonalidades das cores dependem do ambiente, da temperatura... Tudo depende das luzes para colorir nossos olhos..e nem percebemos! Tudo no mundo é misterioso, inclusive as cores! ★★★★★★★

Nenhum comentário:

Postar um comentário