sexta-feira, 6 de novembro de 2009

♦ Ato I, Cena 6

[Kabbalista em um salto esconde-se entre duas casas bem velhas, puxando pelo braço seu amigo Pierrô]

♦ Um dia esse mundo muda... A Roda da Fortuna gira uma vida por dia e breve será o dia da Rainha.

♦ Um senhor que governa o mundo a força jamais terá o amor do povo.

[Kabbalista respira fundo, tira de seu bolso um sigilo e o coloca à frente de seus olhos]

♦ Agarre meu braço Pierrô. Aproveitemos a chegada da rainha, enquanto a cidade se destrai, para que eu possa mostrar-lhe algo excepcional.

[Kabbalista vibra a velha Conjuração de Enoch enquanto foca o sigilo. Pierrô e Kabbalista avistam a sua frente um caminho florido]

♦ Vamos Pierrô, não temos muito tempo.

♦ Mas e o Harlequin? - Questiona Pierrô

♦ Já o levei para o local para onde vamos um pouco antes de levar você. Ao chegarmos lá, lhe explicarei tudo o que está acontecendo.

♦ Nunca consegui entender como você faz esse tipo de coisa. Se você estava lá sentado, como poderia tê-lo levado para lá?

♦ Nada demais. Nada demais...

[Ambos iniciam a caminhada rápida por aquele caminho perfumado pelas violetas e jasmins. Após pouco mais de 1 minuto de caminhada avistam Harlequin sentado abaixo de um Baobá]

♦ Que lugar é este Kabbalista? - Questiona Pierrô.

♦ É um lugar maravilhoso não? Este local é o meu templo, para onde fujo sempre que a tirana aparece por aqui. Posso fugir para dentro de mim mesmo, lugar onde ninguém, jamais me encontrará. E agora, vocês compartilham um lugar que jamais havia sido visto por outros olhos humanos.

♦ Mania de grandeza a sua não Kabbalista? - Retruca Harlequin - E a Rainha não é uma tirana. Você é que não consegue ver além das aparências.

♦ Olha meu querido amigo, todo o sistema que não nasce dentro do EU, e sim das tiranias do EGO, é tirano. Esqueça todos os *ismos. Aqui estás livre de tudo o que possa lhe tirar a liberdade. "Faze o que tu queres, há de ser tudo da Lei".

♦ Kabbalista, afinal, o que viemos fazer aqui neste lugar? - Questiona Pierrô

♦ Não lugar, lugares. Estamos dentro de nossas mentes. Estou lhes dando a oportunidade de viajar pelas densas florestas de suas mentes. Vocês devem encontrar os monstros que abitam os lagos da consciência. Devem enfrentar e matar os egos. Seremos os homens a mudar o destino desta terra.

♦ A troco de quê? - Questiona Harlequin.

♦ A troco de podermos levar a cabo a verdadeira reforma comum. Tornar os homens livres é o trabalho dos homens. Não podemos mudar todo o mundo por nossas mãos, mas com a consciência de que somos homens e de que estamos todos a mesma distância do círculo da vida humana. Vão, adentrem as negras matas de suas mentes. Estarei esperando vocês aqui quando voltarem. Mas só quero que vocês entrem lá quando acharem que estão preparados.

[Kabbalista entrega uma pequena pedra a cada um de seus dois amigos]

♦ Quando voltarem, gostaria que me relatassem o que encontraram ao mergulhar nas águas pérfidas de seus corações. Cuidem destas pedras. Elas são a chave da passagem entre Marte e este mundo. Quando quiserem sair daqui, ou vir para cá, basta mentalizar a vontade e o caminho será mostrado à frente de vocês. Eu ficarei por aqui um bom tempo, se precisarem de mim basta vir para cá e encaminhar-se para o castelo.


[Kabbalista beija a testa de cada um dos amigos e dá as costas aos dois, caminhando para o grande castelo que se ergue ao fundo, acima dos montes]

♦ Que história louca é essa Pierrô? - Questiona Harlequin

♦ Não faço a mínima idéia amigo. Só sei que ele me parecia bem sério ao falar. Acho melhor voltarmos para Marte. Kabbalista é o mago real, a Rainha não se importaria com seu sumiço. Mas se nós sumirmos, a história será outra. Vamos para casa, quando pudermos, voltaremos e conversaremos com o Kabbalista sobre está loucura.

[Pierrô e Harlequin pegam suas pedras nas mãos e desejam voltar para casa. O caminho se abre e eles o atravessam. Em menos de um minuto estão de volta ao mundo real, as dores reais e ao peso do trabalho. Não falam mas tem um acordo mental: voltarão em breve e enfrentarão seus demônios. A jornada do Tarot logo começará].

Um comentário:

  1. [Antes que pudesse despedir de Kabbalista,
    vejo a pedra mágica em minhas mãos
    e dou um recado ao mago antes que ele pudesse ir embora para seu místico castelo]


    ★ Foi uma honra ter recebido-los este magnífico.
    ★ Adeus!


    [Pierrô despede-se do mundo mágico de Kabbalista, juntamente com seu irmão Harlequin]

    ResponderExcluir