quinta-feira, 10 de março de 2011

Volta de Viagem...

Boa noite, meus amigos e amigas.

♠ Como vão vocês? Faço esta postagem como uma espécie de desculpas por não haver postado nos ultimos dias, e destrincho as minhas ações como justificativa. E também (principalmente) porque faço hoje à noite reflexões sobre o porque de Amar é Para Todos e sobre a Querida Liese*, e acho que é bom ter alguem com quem conversar sobre isto. No fundo, este post é muito mais sobre música do que qualquer outra coisa.

♠ Muita coisa pode ter mudado nos ultimos dias, eu espero que as mudanças na vida de vocês tenha sido para melhor.

♠ Pois bem, eu voltei de viagem, e o saldo foi bem positivo, embora o saldo em conta corrente esteja muito próximo do negativo.

Tirei muitas fotos, vi animais incriveis, vi o voo de um flamingo. É uma das coisas mais belas que já vi. Arranjei ainda uma pena de arara e duas de flamingo.
Comprei algumas coisas para mim, algumas lembranças para amigos. Nada demais. E uma das compras que mais me alegrou foi um xadrez, provavelmente feito à mão, comprado em uma cidadezinha chamada Punto do Iguazu, salvo engano. Há engano, depois eu descubro o nome.
  Me "apaixonei" três vezes. Provavelmente a palavra real é me "encantei", e faço aqui um aposto para falar sobre isto, e não irá se repetir. A razão para este aposto é que há poucos dias conversei com uma amiga sobre paixonites, e elas também me divertem.
Uma das moças era uma jovem brasileira, acredito que de São Paulo, por quem passei no Parque das Aves. Lembrava bastante a linda Pauley Perrette, e a paixonite passou cerca de duas horas depois, quando peguei a pena da arara.
  A segunda foi uma também jovem, também brasileira, cujo nome eu conheço. Passou também depois de pouco tempo, acredito que tenha sido depois de ouvir que meu irmão que quatro meses completa hoje, já está engatinhando.
  A ultima foi uma bela mulher, de cerca de trinta anos, argentina, ruiva. A vi por dois momentos, ambos no Parque das Nacional das Águas argentino. E isto me divertiu um pouco enquanto durou, que neste caso seria após andar um bocado até o Salto Adan y Eva.

♠ E agora me retiro deste entorpecimento pueril e volto à minha usual atitude. Me pergunto o que me está fazendo encantar por tantas moças nos ultimos tempos, sendo que foram quatro num espaço de um mês. Me pergunto porque existem as paixões. Me pergunto o porque do amor. E se o Amor é Para Todos?

♠ Eu me lembro que há alguns dias descobri o que é dialética, mas achei estranho. E eu não faço ideia do porque de ter comentado sobre isto. E agora concluirei minha postagem, pois Coraline me aguarda. E ela está segurando uma vela, me convocando. Bons sonhos.

* Esclarecimento: Liebe Ist Für Alle Da é um cd do Rammstein, com músicas belissimas e músicas que eu acho que pode-se classificar como excepcionalmente sinistras [muitas vezes os dois] e Liese é uma música que foi de bônus para quem comprou a edição de colecionador. É uma das belas e sinistras. Não recomendo a leitura da letra de Liese, apenas que escutem. Já a de Roter Sand, cuja melodia é compartilhada com Liese, tudo bem. Agora, vou-me. Estou esperando o Ultimo Voo do Flamingo.

3 comentários:

  1. Também me faço perguntas semelhantes as suas: "Me pergunto porque existem as paixões. Me pergunto o porque do amor. E se o Amor é Para Todos?"

    Só que no meu caso a questão é que eu não me apaixono e hoje estou me sentindo mais sozinha do que usualmente! Que saco, só por isso tb vou ler Gaiman táh, e junto com Pratchett que é pra ri da vida, Belas Maldições espera por mim!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pandora.
    ♠ Suponho eu que este tipo de pergunta seja comum a todos nós, tolos sonhadores.
    ♠ Eu não tenho me apaixonado tão facil, e essas repentinas paixonites estão me assombrando muito.
    ♠ Pandora, quando me sinto assim solitário, eu gosto de ouvir uma música específica, Hurt, do Sr. Johnny Cash. Me ajuda, se não a me sentir menos solitário, mas acompanhado.
    ♠ Belas Maldições é o melhor livro do Gaiman, foi o primeiro dele que eu li. Sei quase todas as falas de cor.
    Bons sonhos, Pandora. Melhoras. Qualquer coisa, grite.

    ResponderExcluir
  3. Belas Maldições é ótimo, nunca vi tanta ironia junta em um livro só, as vezes acho que Pratchett é um Machado de Assis do século XXI!!!

    É Harlequin, essas angustias são comuns a todos nós mesmo!!! E sim, qualquer coisa eu grito!

    ResponderExcluir