quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sem ideia para o título...

♠ Boa tarde! ♠ Como estão todos? ♠ E como foi o Ano Novo? ♠ Imagino que todos os muitos camaradas que leem isto aqui estejam bem, já que não são muitos. ♠ Como deu para vocês perceberem, estou sem ideia para o título. ♠ Agora, vou para a postagem (são dois posts em um). ♠ Estava eu no Youtube ouvindo uma música e me deparei com este comentário: "They sing in english in this song so PLEASE speak the mothafucking english language or do not even comment" ♠ Traduzindo é algo como: "Eles cantam esta música em Inglês, então, por favor, falem na maldita lingua inglesa ou nem comentem". É claro que não é bem isto, retirei o xingamento e adicionei pontuação, mas o significado é bem parecido. Eu fiquei um tanto quanto horrorizado e revoltado. ♠ Quer dizer... Todo mundo tem que saber Inglês para fazer um comentário numa música? ♠ E quem não tem dinheiro para fazer um curso, ou mesmo não tem condições de ir a um colégio? Poxa, ano passado tinha 11 milhões passando fome aqui no Brasil, se for considerar que não come todo dia, tem quase 70 milhões. Isso é quase o,5% ou 1/3 da população, respectivamente, e um suequinho quer que todos saibam falar Inglês! Onde está o Direito de... Não sei, talvez Liberdade de Expressão?! ♠ Certo, certo. Esta postagem é uma espécie de desabafo, mas... Convenhamos! Ninguém reclama quando alguém posta algo em Inglês numa música de Sergio Mendes, Ivete Sangalo ou O Rappa. Por que alguém reclama que outro alguém poste em polonês? Ou Espanhol? Ou... Esperanto? ♠ Agora, assunto dois do post: tem milhões de pessoas passando fome no meu país. O chute da ONU é de 815 milhões de pessoas passando fome no mundo. Isso é quase a população das Américas. E aí tem o Bill (certo, o cara é um santo. Ele doa fortunas e fortunas, mas é só um exemplo) que tem 53 BILHÕES! E o Carlos Slim, com 53,5! E mais estes camaradas aqui. Cara, eu não tenho mais palavras. O que podemos fazer? O que acontece(u) com o mundo? ♠ Deixo-lhes uma música. E um link. Tenham bons sonhos.
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1072034&tit=112-milhoes-ainda-passam-fome

Nenhum comentário:

Postar um comentário