quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cinema!

Boa tarde!

♠ Estou pensando desde ontem nesta postagem, e hoje me decidi a fazê-la. (aviso aos viajantes: as datas riscadas são uma espécie de piada pessoal, não levem a sério).

♠ Estava assistindo The Pretender e Sidney comentou algo sobre Charlton Heston em um episódio e fiquei pensando sobre quantas pessoas que eu conheço assistem clássicos como Ben Hur 1989 1959, ou O Mágico de Oz 1999 1939 e E O Vento Levou 1990 1940 1939. E fiquei muito triste ao perceber que destes eu só assisti este ultimo.

♠ Estou decidido a assistir mais destes filmes maravilhosos (pois eu ainda não assisti nenhum filme anterior a 1994 1974 que seja ruim.

♠ Irei deixar algumas indicações:

 E O Vento Levou: a não ser que me engane, é baseado em livro de mesmo nome e estrela a... Às vezes é dificil encontrar um adjetivo bela e defunta há muito tempo Vivien Leigh, o galã Clark Gable e mais uma renca de gente e é focado na vida de Scarlett (adoro este nome) O'Hara (acho que é isto) durante a Guerra Civil Americana. Ela é sulista e eu sou péssimo para fazer sinopses. Assim vocês vão se desinteressar. Aqui é mais fácil...

  Lágrimas do Céu (1986 1996 1956) é um filme delicioso sobre um trambiqueiro chamado... Starbucks, se não me engano, que faz vários golpes e vai parar numa cidade no Texas, provavelmente e se abriga com uma familia à qual afirma que pode fazer chover em uma semana (se não me falha a memória) em troca de cem dólares (na época, era muito mesmo). Tem uma "moça" que provavelmente irá ficar para "titia" e eu sou realmente muito ruim nisso. Lá vai o link:

 E o ultimo é... Enrolados (2010). Certo, certo, eu sou um retardado_grande/abestalhado/crianção, mas o filme é muito bom! É uma releitura da história da Rapunzel (cá entre nós, ficou melhor que a original). A lenda conta que certa vez caiu um raio de sol na Terra. Do raio de sol cresceu uma flor que tinha propriedades mágicas. Uma velha viu isto e percebeu que se cantasse para a flor, ela iria lhe devolver sua juventude. Alguns séculos se passam e a esposa prenha do rei está doente. É convocada toda uma expedição para achar a flor, que é como remédio para a Rainha, que se cura e dá à luz a uma linda garotinha loira. E Bruxa a sequestra e alguns (dezoito) anos depois, um camarada chamado Flynn Rider (ladrão) escala a torre da Rapunzel (esqueci o nome dela, chamam ela de Princesa Desaparecida e Lourinha...) e é convencido a ajudá-la. Eu já vi essa história antes, de um ladrão que ajuda uma princesa, mas é uma história para depois. Dica: se forem ler a sinopse da Wikipedia, não é uma sinopse. É um resumo... Recomendo o trailer que está aí embaixo.

♠ Agora, eu gostaria de pedir as suas sugestões!

♠ Bem... Acho que isto é tudo, pessoal! Mais tarde eu passo aqui de novo.

Bons sonhos!

3 comentários:

  1. Assim, eu também amei Rapunzel, achei inteligente e melhor do que a maioria dos filmes Disney!!! E o vento levou eu também acho incrivel, em breve terei ele na minha videoteca em crescimento, Lágrimas do Céu verei!!!

    Cheros, valeu pelas dicas, também tenho minhas piadas pessoais no blog, pena que poucas pessoas persebam!!!

    ResponderExcluir
  2. ♠ Olá, Pandora!
    ♠ Estou muito feliz que você esteja tão... Falante!
    ♠ E O Vento Levou é maravilhoso, simplesmente ótimo! E é um filme para longas diversões.
    ♠ De nada, Pandora!
    ♠ P.S.: esta piada não é para outras pessoas entenderem. Só a pessoa a quem irei contar.
    Bons sonhos!

    ResponderExcluir
  3. rsrs... Hum, que bom que vc ficou feliz com minha falação!! rsrs

    Eu concordo amplamente com vc em relação a qualidade de E o vento levou!

    Ah, quanto as piadas, vc tem toda razão!






    ]

    ResponderExcluir