sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A Tempestade

Boa tarde a todos (certo, nós temos menos de dez seguidores, e grande parte é composta pelos autores, mas bola para a frente, como diz um amigo meu).

♠ Há cerca de três dias algo tem fermentado na minha mente. E agora, aqui estou eu, bebendo/masclando um chimarrão horroroso (o mate que comprei tem uns palitinhos [e já estou bebendo isto tem umas duas horas, está frio e forte. Horroroso]), ouvindo Reise Reise (o cd) quase pela terceira vez numa sequencia. E decidi tentar fazer disto uma postagem.

♠ Não sabia o que colocar no título novamente, mas aí me lembrei de Sandman e achei apropriado.

♠ Pois bem, lá vou eu:

♠ Eu gosto de chuva. Gosto muito mesmo. Quando eu era pequeno, sempre que chovia muito, eu era liberado de ir para o colégio. Depois, fui me acostumando, me acostumando e hoje, adoro chuva. Moro numa cidade quente, muito quente, e quando chove, Salvador fica mais limpa! E choveu uns dois dias. Eu achei estranho, pois geralmente, a temporada de chuvas é em Maio. Então eu descobri que chovia muito mesmo em outros lugares. E isto me entristeceu.

♠ Sem chuva nós não vivemos, mas... Tanto assim é algo abusivo! Tem lugares aqui no Nordeste que não chove há mais tempo do que deveria ser permitido. Mas quando chove, é uma desgraça.

♠ Até este momento (16:25, horário local de 14/01/20110, há cerca de 515 mortos no Rio. Quantas mais pessoas terão perdido suas casas, seus móveis, seus entes queridos? Li em A Arte da Guerra que quando alguém é convocado para a guerra, isto exige o esforço de outras sete pessoas. Isto é um dado de uns 2.500 anos atrás e é para a Guerra Chinesa, mas usarei este dado para ilustrar. Segundo minha conta, cerca de 3700 pessoas perderam um ente querido. Por alto e com um dado de milênios atrás. Quantas mais pessoas irão descobrir que perderam um filho, uma irmã, um pai?

♠ Certo, agora é oficial: o chimarrão está impraticável (já joguei fora) e Reise Reise está tocando pela terceira vez.

♠ E eu não tenho a menor ideia do que eu realmente quero com esta postagem. Talvez eu esteja me lembrando do título da música Mann Gegen Mann: Homem Contra Homem. Só o título, já que a música tem um significado completamente diferente.

♠ Me lembro que algum tempo atrás houve um tornado ou algo do tipo, em Santa Catarina, se não me engano. E houveram muitos escandalos de pessoas que estavam roubando as doações. E me pergunto: como podemos ser tão ruins? Tem pessoas que são magníficas, ajudam mesmo quando não podem, são a verdadeira prova de que anjos existem. Mas... Existem aqueles que só se importam com o próprio umbigo. Homem Contra Homem.

♠ Bem... Desejo que todos aqueles desabrigados, feridos e "orfãos" fiquem bem. E aos que por aqui passam uma boa vida. Aos que não passam por aqui também. E aos ladrões, corruptos e sem-caráter, (roubo esta frase de Leônidas): "Que vocês vivam para sempre". Bons sonhos.

2 comentários:

  1. É o que todos desejamos não é, que tudo isso passe e eles fiquem bem!!! Também moro em uma quente cidade do Nordeste, quando chove as ruas ficam mais limpas também...

    Ah, quanto aos leitores, as vezes penso que o mais importante é escrever, as vezes se tem muitos seguidores mais ainda assim os leitores verdadeiros continuam poucos e inconstantes!!!

    ResponderExcluir
  2. ♠ Ah, chuva é tão bom!
    ♠ E, mais uma vez está certa: é melhor poucos leitores verdadeiros do que muitos que nem leem.
    Bem... Bons sonhos!

    ResponderExcluir