domingo, 27 de novembro de 2011

Möbius

Oi.

Parece estranho, né? Milhões de anos sem uma postagem e eu (re)apareço aqui com um "Oi." lacônico. É. Lacônico.
Não saberia dizer porque estou há tanto tempo sem postar. Tenho várias postagens escritas em duas antigas provas. Se bobear tem mais de 10 lá, prontas.
Sei porque eu postei. Recebi uma reclamação bem sutil.
E eu tenho esta postagem meio feita, meio preparada, meio mentalizada há muito tempo, só esperando o gatilho correto para ser digitada. E o gatilho veio.
Um Anel de Möbius. Literalmente.




E retrata uma condição que sempre passa pela minha mente: o Anel de Möbius.
O que é isso? É uma reta que cujas extremidades se tocam. Não tem início nem fim. É uma figura tri-dimensional que só tem um lado. É uma representação de um ciclo. É muito simples de fazer, este post explica.
Eu vi no melhor blog que existe a seguinte citação:
“Pensar dói.”
E eu me lembrei de algum tempo atrás, quando conversava com uma amiga sobre uma dor de cabeça fenomenal que tive e eu disse “Só dói quando eu penso”.

E eu preciso dar um chute nisto.
Recordo ainda de uma citação de um outro blog que vi hoje:
"[Um pouco de paz.]"

O que Möbius significa para mim: o ciclo. Meu Desespero, meu/minha Desejo, minha Morte, minha Destruição, meu Sonho, meu Desespero, meu/minha Desejo, minha Morte, minha Destruição, meu Sonho. Para sempre. E quando eu fecho os olhos eu vejo um ventilador e ouço um relógio fazendo Tic Tac Tic Tac Tic Tac. Ensurdecedor.
E eu sei que devo explicar as duas referências: a 1ª é de um filme que assisti há alguns dias, O Palhaço. É bom. Bastante. E a outra foi uma das trocentas postagens que fiz e não coloquei aqui.

E me lembro ainda de uma citação que acabei de me esquecer. Lembrei qual é. É de Sinal e Ruído, outra coisa que me lembra Möbius. O exemplar que está comigo não é meu. "Não me olha assim," Dani.

noite

que cai
branco
que cai

sombra
que cai

homem
que cai

que cai

15 comentários:

  1. Oi Rafael!

    Eu penso que tem partes de mim que "Só doí quando eu respiro!"

    Mas, eu já me habituei a dor...

    Interessante o Möbius... Estou a muito curiosa por ler Sinal e Ruído, culpa sua claro.

    Sabe que tenho uma aversão infantil a Palhaços, talvez por isso ainda não tenha ido ver esse filme...

    Ah, sim, vendo seus comentários no último post do Companheiro Caio acabei pensando que vc junto com o Sahge são pessoas fora do série...

    ResponderExcluir
  2. ...Moebius. é tudo. Moebius é tudo. é tudo...

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que ainda existem nesse mundo mentes que transcendem.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pandora!
    Amy Lee afirmou:
    "These wounds won't seem to heal,
    This pain is just too real
    There's just too much that time can not erase"

    Você acredita em Karma?

    "Estou a muito curiosa por ler Sinal e Ruído, culpa sua claro."
    Viu? Consegui convencer mais um a lê-lo! :D

    Também não gosto de palhaços. Nada pessoal, não é medo, é só uma antipatia. Mas eu gostei desse. É um belo filme. Se você resolver assistir, me avise.

    Obrigado por me comparar ao Sage. Você não imagina o quanto fiquei feliz.

    Sei que você não gosta de sonhos, então... Durma bem.

    ResponderExcluir
  5. E me fez lembrar de uma das "garotas" de Coisas Frágeis 2.

    ResponderExcluir
  6. Kristal, wow!
    Você me deixou sem palavras. Obrigado.
    Já mencionei que adoro e admiro seus contos?
    Bons sonhos.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Sabe, acho que o melhor de tudo, a melhor parte foi: "Não me olha assim," Dani.

    Putzzzz... Que original!

    PS: Não me olha assim, Rafinha.
    :P

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol :D
    É, "não me olha assim" é uma citação do Gaiman, ele escreveu isso numa introdução de um dos livros dele. "Não me olha assim, eu não censuro de onde você tira suas ideias".
    É alguma coisa assim.
    Bons sonhos :*

    ResponderExcluir
  10. Jura? Ah, tá.

    Mas eu não me referia à frase. Só acho que quando uma determinada coisa passa a ser dita pra várias pessoas diferentes, perde-se o encanto. Deixa de ser interessante, sabe.

    Beijo na alma.

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafael!

    Sabe que a Amy Lee tem o dom de me deixa depre, minha irmã era (e talvez ainda seja) louca por ela durante sua adolescencia!

    Enfim, eu não estou certa se acredito em Karma, eu acredito que existe uma consciencia maior (Deus) que tem um plano para cada um de nós e que algumas coisas são inevitáveis, eu me apropriei da palavra karma para me referi a esse inevitável desde que conheci o Sahge... Aliás, que bom que a comparação não te incomoda, depois que falei lembrei que as vezes as pessoas não gostam de ser comparadas, mas vcs são mesmo parecido, como os irmãos gêmeos, sendo semelhantes e ao mesmo tempo extremamente diferentes vocês dois são sempre incriveis!

    Eu não tenho dormido bem mesmo... Mas obrigada por ter me desejado...

    Cheros Rafael e bons sonhos para você!
    ________

    P.S.: Legal ver você por aqui Garota Insana, curtia muito suas perguntas e respostas no Yahoo, deu até saudades, não sabia que seu nome era Carol!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Pandora!
    Também te curtia muito. Principalmente suas respostas. Sempre tão sensata.

    Sim, meu nome é Carol, rsrs...

    Sinto saudades do Yahoo. Muita mesmo. Conheci muita gente bacana por lá.

    Enfim...
    Bom te ver por aqui! rs

    Beijos, lindona!

    ResponderExcluir