terça-feira, 15 de junho de 2010

Adolescentes... uma nova fase?

Bullying é uma trauma p/ nossas crianças e jovens dos dias atuais. Apesar dele, machismo, calouragens, trotes e outras violèncias entram em ação..
O que mais serve de diversão aos aqueles que gostam de correr riscos de perigos?

Séculos anteriores, nós jovens erámos mais comportados. Era o fim da clássica época literária e artística. Poetas e pintores de grandes quadros foram classificados como pobres trabalhadores. Tivemos que obedecer aos pais e os nobres donos. Tivemos que trabalhar e satisfazer-los durante toda a vida. Éramos mais dentro-da-lei. Um orgulho de nossos pais, sejam altezas, condessas e outros burgueses. O respeito entre a família siginificava tesouro à vista. Ser ricos no breve futuro.

"Se respeitava os pais, futuramente teria trono deles. Caso contrário, estaria na rua e sofreria profundas torturas. E assim seguiu-se até surgir Indepedências e Políticas de Governo. A burguesia praticamente fora massacrada pelas exigências de um único homem, governador ou presidente, que agora mandava em suas terras." As famílias nobres tiveram que pagar para continuar com suas terras. Um novo marco estava começando! Um revolução histórica para a Juventude!

A partir deste momento, não haviam necessidades de satisfazer os pais. Já que o futuro não era mais o trono ou tal riqueza. Anos e anos se passaram. Continuamos comportados, mas não como antes. A liberdade que tinha em casa e definir como será nosso futuro tomou conta de todos vós. O Brasil, tornou-se um país mais liberal de regras a partir do século anterior. Sim... poderemos ser o que quisermos...!

a Ditadura Militar era outra que barravam nossosdireitos. Um nobreza na modernidade. Como é possível? Até esta altura todos já gritavam por diretos à vida e liberdade! Os protestos na Univeridade de Brasília, UNB, em 1961 marcou nossa primeira grande vitória!

"Os professores também estavam ao nosso favor. Os pais também. Os parentes também. Os amigos também. E o povo também!"

Mas o governo e com suas unidades de polícias, não. Como era odiável a questão de Política na época. Não queríamos mais nos sentir dentro das grades. Gritamos, gritamos. Vencemos, perdemos... Fim da Ditadura! Era como uma festa que durasse 24 horas por dia. Ou todos no vestuário sem roupas e sem pudor.

Leigão Urbana, Cazuza, Raul Seixas, Elis Regina, Cássia Éller A nova e conteporrânea fase da Juventude estava para começar.

Eles tomaram uma geniosa iniciativa que ninguém mais teve. Eles também foram quebrados por uma nova era da "Bundalização". O grupo É o Tchan, quando ainda era Gera Samba em 1995, agitava o Brasil em suas músicas e danças que ganharam um tom mais erótico e imaginário. Era uma loucura total, mas a mídia nbão se cansava de divulgar seus shows. (Vídeo aqui)

"Triste foi ver uma menina aparentamente de 10 anos, encima de um barco, rebolando e requebrando ao som de É o Tchan. Uma vergonha"

O que era para comemoramos nossa independência, agora se tornou em maldição. Nossos corpos são fontes de carne nova, nossa sensualidade e virginidade viraram alvos dos pedófilios. Os coroas e os ursos deixaram de ser os preferidos. Drogas, alcóol, estrupos, sexo sem camisinha, funk, pulseirinha de sexo e óbvio BULLYING!

"Por curiosidade, me espantei ao ver um vídeo erótico enviado pelo usuário de internet, em que, dentro de um ônibus lotado, um homem encoxava por trás de uma mulher sem ninguém pudesse ver, e abria o zíper da calça ali mesmo." (Vídeo aqui - CONTEÚDO ADULTO SÓ PARA MAIORES DE 18 ANOS) Maiores de 18 anos? Agora parece ser oficial dizer: MAIORES DE 16 ANOS. Alguém percebeu? Os países estão começando a tomar esta medida...

E quando essa vergonha irá acabar? Ato sexual em público está cada vez mais visível. De qualquer gênero, heterossexual ou homossexual. Ou melhor, bissexual em todos os casos. A nossa liberdade que sempre sonhamos resultou em uma maldição. Em uma irresponsabilidade. Atingiu até os "rebeldes" crianças. (Foto aqui). Exceto nossas opções sexuais. Foi uma sofrida conquista para nossa felicidade e liberdade de amar (Foto aqui).

"Ver em fotos divulgadas pelo Rede Globo, duas crianças de uma favela do RJ, brincando com arma de brinquedo, me deixou com medo insuportável"

Não é só no Brasil, mas também no mundo todo. Nossos filhos estão sendo frutos de todas essas maldições resultadas? Nós conquistamos nossa liberdade. Em breve iremos enfrentar as revoltas de vossos filhos. Eis a pergunta: Para onde a Humanidade caminha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário