terça-feira, 6 de outubro de 2009

Onde Deus vive

Posto isto como uma resposta à postagem anterior do Kabbalista.

O conto é de Paulo Coelho, o escritor mais vendido do mundo, salvo engano. Se chama Onde Deus vive. Apesar de não ser muito fã do cara, postarei isto aqui para ganhar duas moedas do meu amigo... :P

De qualquer forma, lá vamos nós!

Entre a França e a Espanha existe uma cadeia de montanhas. Nesta cadeia de montanhas existe uma aldeia chamada Argeles. Nesta aldeia existe uma ladeira que leva até o vale.

Todas as tardes, um velho passeia por ali.

Quando fui a Argeles a primeira vez, não reparei; da segunda vez, vi que sempre cruzava comigo. E cada vez que eu visitava aquela aldeia, reparava em mais detalhes - a roupa, a boina, a bengala, os óculos.

Hoje em dia, sempre que me lembro da cidade, também penso no velhinho - embora ele não saiba disto.

Uma única vez conversei com ele. Querendo brincar, perguntei: “Será que Deus vive nestas lindas montanhas a nossa volta?”

“Deus vive nos lugares onde deixam Ele entrar”, foi a resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário