sábado, 31 de outubro de 2009

Nem todo o mal é mau

João 13 21 Dito isso, Jesus ficou perturbado em seu espírito e declarou abertamente: Em verdade, em verdade vos digo: um de vós me há de trair!... 22 Os discípulos olhavam uns para os outros, sem saber de quem falava. 23 Um dos discípulos, a quem Jesus amava, estava à mesa reclinado ao peito de Jesus. 24 Simão Pedro acenou-lhe para dizer-lhe: Dize-nos, de quem é que ele fala. 25 Reclinando-se este mesmo discípulo sobre o peito de Jesus, interrogou-o: Senhor, quem é? 26 Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o pão embebido. Em seguida, molhou o pão e deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes. 27 Logo que ele o engoliu, Satanás entrou nele. Jesus disse-lhe, então: O que queres fazer, faze-o depressa. 28 Mas ninguém dos que estavam à mesa soube por que motivo lho dissera. 29 Pois, como Judas tinha a bolsa, pensavam alguns que Jesus lhe falava: Compra aquilo de que temos necessidade para a festa. Ou: Dá alguma coisa aos pobres. 30 Tendo Judas recebido o bocado de pão, apressou-se em sair. E era noite... 31 Logo que Judas saiu, Jesus disse: Agora é glorificado o Filho do Homem, e Deus é glorificado nele. 32 Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará em breve. 33 Filhinhos meus, por um pouco apenas ainda estou convosco. Vós me haveis de procurar, mas como disse aos judeus, também vos digo agora a vós: para onde eu vou, vós não podeis ir. 34 Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. 35 Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. Visto isso, com um pouco de lógica nos é dado perceber que o próprio Lúcifer, adversário de Adonai, participou da salvação da humanidade. Se não fosse o ódio e a inveja da Besta, o homem não teria recebido a graça da morte de Yeshua, sacrifício humano para expiar nossos erros. Paremos para pensar: o Tai-Chi é verdadeiro. Nem o mal personificado destila sua essência a todo tempo. Paremos de lutar contra os sentimentos e entendamos que deles necessitamos. Aquele que busca o amor busca a personificação do Sol. Yeshua disse: Não vim para trazer a paz mas a espada. Yeshua afirmou a si a ao mundo que ele e seu pai eram UNO. Aquele que adentra nos meandros do Sol sabe: quem busca o amor primordial, jamais encontrará a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário