segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Inclusão Social?

Olá!

♠ Como vão todos? Já tem um bom tempo que não apareço aqui, não?

♠ Nestes dez dias que passaram eu viajei duas vezes e fui à praia. Desde antes de meu irmão nascer que eu não ia. Também pensei em três postagens, mas não acho que elas irão ver a luz do dia.

♠ Pois bem, vou à postagem: há cerca de 20 dias (no dia 12/01/2011) a Pandora de Uma Pandora e Sua Caixa (um dos melhores que tenho visto ultimamente) fez esta postagem, que é um convite: http://elfpandora.blogspot.com/2011/01/aos-amigos-um-convite.html

♠ O convite é algo interessante e lê-lo não vai tomar mais que do seu tempo. Eu decidi que iria postar sobre o tema de Inclusão Social dos Portadores de Necessidades Especiais no dia 05/02/2011.

♠ Não acho que a Pandora irá ligar se eu estender o convite a  vocês, leitores, que tem blogs: dia 05 (próximo sábado), quem quiser participar dá uma passada no link acima, lê e posta um comentário.

♠ Bons sonhos a todos.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Queda de Energia...

Olá.

♠ Como vão?

♠ Ontem faltou energia em grande parte do meu bairro.

♠ Isso me impossibilitou de fazer postagens e responder a quatro e-mails. Triste, não é?

♠ E em breve irei viajar, responderei a mais um e-mail (assim só falta um). Não esperem postagens minhas nos próximos... Cinco dias.

♠ Mas o tempo aqui está muito estranho. Até o ano passado, as chuvas em Janeiro eram tão fracas... O céu caia em Maio, sempre, mas não no ápice do Verão.

♠ Acredito que a culpa disso seja o Esfriamento Global. O que nós vamos fazer?

♠ Ah, "somos humanos, somos espertos. Vamos pensar em alguma coisa." (Neil Gaiman, Bolinhos de Bebê).

 Bons sonhos.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Retrato da condição humana

♠ Dez da manhã e nem café eu tomei.

♠ Na realidade, acordei há quase duas horas atrás e vim quase direto blogar. Achei que ainda seria algo como nove horas, mas não! O tempo está realmente contando contra mim!

♠ E hoje me dei conta de uma coisa triste que, nas palavras de Pimentinha (Belas Maldições) "Não admitirei nem sob a mais refinada das torturas". Na realidade, não é assim, mas é quase.

♠ Bem... Vou sumir por uns episódios de The Pretender e um almoço (a esta altura da manhã, de que ainda um café adianta?) Talvez mais tarde eu apareça por aqui para... Estou pensando numa palavra há dois minutos e decidi que vou passar por cima.

Teorias sobre a Loucura

♠ Bom dia novamente, senhoras e senhores!

♠ Ontem (na realidade, hoje de madrugada), eu pensei um pouco sobre uma frase de Einstein e decidi que postaria algo sobre o assunto (o texto é longo, mas na realidade, é bem curto).

♠ É uma canção de Infected Mushroom, uma banda Israelense e (que eu considero) psicodélica. (continua lá embaixo)



♠ O video está acima e eu reparei que a tradução não se aplica a todos os trechos em Espanhol. Sinto muito.

♠ Eu não me considero normal. O que é ser normal? Eu não faço a menor ideia. A interpretação é por conta do freguês. (continua lá embaixo...)


Becoming Insane
Não me recordo o que passou
Nem me dou conta do que me picou
Tudo da voltas como um carrossel
Loucura percorre toda minha pele


Acorde-me antes que eu mude de novo
Lembre-me da história que eu não fico insano
Fale-me por que isso é sempre igual
Me explique a razão de eu estar sentindo tanta dor

Antes que eu mude de novo...
Lembre-me da história que eu não fico insano
Antes que eu mude de novo...
Lembre-me da história que eu não fico insano
(x2):
Vou perdendo, perdendo
Vou perdendo, perdendo

Vou perdendo, perdendo
Vou perdendo, perdendo

Vou perdendo o chão
Eu estou ficando Insano

I
nsano, Insano, Insano, Insano, Insano, Estou me
tornando Insano!!!


♠ Lembrei desta citação: A questão que às vezes me deixa louco; Louco sou eu ou são os outros? (Albert Einstein). Gee! Eu não sei!


♠ Um fato interessante: o nome original do blog era Teorias e Conspirações de Um Insano, mas aí resolvi mudar. Assim é mais alegre.


♠ Retirei a letra daqui:

♠ Outro dia redescobri este post em um blog. Vale a pena ver.

http://coisas-da-gigi.blogspot.com/2009/12/criminal-minds-algumas-de-suas-citacoes.html

♠ Fiquem bem, loucos.

Bons sonhos.

Apresentação de dois novos membros:

Bom dia, pessoal!

♠ Te(re)mos mais dois membros na equipe: um é o Camarada Caio e o outro é o Sahge.

♠ Caio é um camarada que conheço há tempo, e busca o revisionismo histórico sobre temas polêmicos. A maior parte de suas postagens é sobre temas polêmicos, como Segunda Guerra Mundial. Ele busca (um)a verdade e foi convidado a juntar-se a nós. Sei que às vezes, este tipo de atitude pode vir a ser difícil, mas minhas citações sobre ele são:

Voltaire: "Posso não concordar com uma única palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-la."  Liberdade de expressão é um direito assegurado por Lei e peço-lhes que, caso se sintam incomodados com as postagens dele, pulem-nas.

 Eugène Lonesco: Ideologias nos separam, sonhos e aflição nos unem.


♠ Sahge é um Harlequin/Pierrot sonhador... E eu passei muito tempo procurando por esta palavra. Ele busca o mesmo que eu. Ainda não sei exatamente sobre o quê ele irá postar aqui, mas posso-lhes garantir que é tudo de ótima qualidade. Dou minha palavra de Harlequin, que apesar de não valer um tostão furado, é sempre impressionante. Aqui está o blog atual dele. E me pergunto: o que dizer sobre ele? O que dizer sobre mim mesmo, porque, sem dúvida, somos muito parecidos? Só há uma citação que ache apropriada:


 A questão que às vezes me deixa louco; Louco sou eu ou são os outros?


♠ Daremos as nossas boas vindas a ambos, não?

♠ Até breve, senhoras e senhores. E não se esqueçam:

Bons sonhos.

Abismos e Monstros

Boa madrugada!


♠ Como vão desde o ultimo post?


♠ Duas coisas devo comentar antes do post:


 No post anterior, cometi um erro. O nome do personagem de The Pretender é Sydney, não Sidney. (tenho principios de TOC, não me olhe assim!).


 A segunda coisa é... No post intitulado  Passagem de Lugar Nenhum com "As Fúrias", eu falei mais do que devia, e agora estou, nas palavras de um sábio que certa vez conheci "numa sinuca de bico". Há duas frases igualmente memoráveis que no momento me esqueci, e são as seguintes: "Em boca fechada não entra mosca" e "Quem come e guarda, come duas vezes".


♠ Agora, lá vou eu:


♠ Lembrei mais cedo de um de meus seriados preferidos, Criminal Minds, e uma de suas mais belas citações.


♠ Nietzsche: 


"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."


♠ Me lembrei de Os Outros. Me lembrei de uma música de Fleet Foxes cujo nome eu não me lembro, mas que já apareceu aqui antes. Me lembrei de quando eu era jovem e tolo, e tinha tempo e mais escolhas. E percebi que o abismo mais uma vez começava a me encarar. E esta frase é muito bela (nos dois sentidos). Me fez refletir sobre o Determinismo e o Possibilismo. Se somos o produto do meio, fruto de nossas companhias, amizades, escolhas ou se somos tudo isto, mas podemos alterar tanto ao meio quanto a nós mesmos.


♠ E lembrei de uma outra citação que não tem realmente relação com o assunto, mas que passa e passa pela minha mente: 
Um homem saudável não tortura os outros.
Em geral, é o torturado que se torna o torturador.
(Carl Jung)

♠ E acredito que seja por aqui que eu fique esta noite. Já são duas da manhã (horário real, não o de verão), eu estou meio cansado e um amigo meu com que estou conversando há talvez quatro horas acabou de colocar "Fala que eu te escuto" em volume alto. Isto é suficiente para fazer qualquer um ir dormir.

Bons sonhos a todos! Que eles se realizem!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cinema!

Boa tarde!

♠ Estou pensando desde ontem nesta postagem, e hoje me decidi a fazê-la. (aviso aos viajantes: as datas riscadas são uma espécie de piada pessoal, não levem a sério).

♠ Estava assistindo The Pretender e Sidney comentou algo sobre Charlton Heston em um episódio e fiquei pensando sobre quantas pessoas que eu conheço assistem clássicos como Ben Hur 1989 1959, ou O Mágico de Oz 1999 1939 e E O Vento Levou 1990 1940 1939. E fiquei muito triste ao perceber que destes eu só assisti este ultimo.

♠ Estou decidido a assistir mais destes filmes maravilhosos (pois eu ainda não assisti nenhum filme anterior a 1994 1974 que seja ruim.

♠ Irei deixar algumas indicações:

 E O Vento Levou: a não ser que me engane, é baseado em livro de mesmo nome e estrela a... Às vezes é dificil encontrar um adjetivo bela e defunta há muito tempo Vivien Leigh, o galã Clark Gable e mais uma renca de gente e é focado na vida de Scarlett (adoro este nome) O'Hara (acho que é isto) durante a Guerra Civil Americana. Ela é sulista e eu sou péssimo para fazer sinopses. Assim vocês vão se desinteressar. Aqui é mais fácil...

  Lágrimas do Céu (1986 1996 1956) é um filme delicioso sobre um trambiqueiro chamado... Starbucks, se não me engano, que faz vários golpes e vai parar numa cidade no Texas, provavelmente e se abriga com uma familia à qual afirma que pode fazer chover em uma semana (se não me falha a memória) em troca de cem dólares (na época, era muito mesmo). Tem uma "moça" que provavelmente irá ficar para "titia" e eu sou realmente muito ruim nisso. Lá vai o link:

 E o ultimo é... Enrolados (2010). Certo, certo, eu sou um retardado_grande/abestalhado/crianção, mas o filme é muito bom! É uma releitura da história da Rapunzel (cá entre nós, ficou melhor que a original). A lenda conta que certa vez caiu um raio de sol na Terra. Do raio de sol cresceu uma flor que tinha propriedades mágicas. Uma velha viu isto e percebeu que se cantasse para a flor, ela iria lhe devolver sua juventude. Alguns séculos se passam e a esposa prenha do rei está doente. É convocada toda uma expedição para achar a flor, que é como remédio para a Rainha, que se cura e dá à luz a uma linda garotinha loira. E Bruxa a sequestra e alguns (dezoito) anos depois, um camarada chamado Flynn Rider (ladrão) escala a torre da Rapunzel (esqueci o nome dela, chamam ela de Princesa Desaparecida e Lourinha...) e é convencido a ajudá-la. Eu já vi essa história antes, de um ladrão que ajuda uma princesa, mas é uma história para depois. Dica: se forem ler a sinopse da Wikipedia, não é uma sinopse. É um resumo... Recomendo o trailer que está aí embaixo.

♠ Agora, eu gostaria de pedir as suas sugestões!

♠ Bem... Acho que isto é tudo, pessoal! Mais tarde eu passo aqui de novo.

Bons sonhos!

Passagem de Lugar Nenhum com "As Fúrias"

Boa noite a todos!
♠ Como está a vida, pessoal?
♠ Passo aqui rapidamente para falar com vocês (todos os seguidores do blog e os nossos amigos e inimigos imaginários) e postar algo que me alguém me perguntou. É apenas mais uma insanidade/inutilidade. Isto se dará na ordem inversa.
♠ É uma pequena citação do... Neil Gaiman. Ela aparece em duas ocasiões: a primeira (cronologicamente, eu li a outra primeiro) é em Entes Queridos, dita pelas "Fúrias" (certo, desculpem, As Graciosas lhes é mais agradável. Mas é mais fácil escrever assim.) ao serem indagadas de sua idade. A segunda foi com Hunter, de Lugar Nenhum. Passei alguns anos querendo dizer isto a alguém, e esta semana consegui! (nossa, agora, pensando sobre isto parece meio... Pueril. "Oh, bem, que seja! Não importa!").
♠ A citação é "Sou mais velho/a que meus dentes e da mesma idade de minha lingua".
♠ O significado é que quem perguntou provavelmente nunca irá saber sua verdadeira idade. E você não estará mentindo. Nem omitindo: você nasce com lingua, correto? E ela nasce ao mesmo tempo que você, então é da sua idade. Já seus dentes... Eu diria que provavelmente (provavelmente, não é impossivel) você não é humano se você já nasceu com dentes.
♠ A segunda coisa é uma pergunta... Gostaria de saber o que vocês achariam se nós adicionássemos um podcast para tocar música aqui. Façamos o seguinte: eu vou perguntar o que o novo membro da equipe acha e, se não tiver nenhum comentário contra, nós colocaremos.
♠ A terceira coisa, e que não estava programada é sobre os "signos" do baralho. Copas, Ouros, Paus e Espadas. Sempre pensei neles com uma cor específica. Copas era Vermelho. Ouros era ou Dourado ou Laranja. Espadas era sempre preto. Mas paus... Paus eu nunca pensei. Mais cedo pensei um pouquinho sobre isto, e decidi que Branco seria. Se as Clarices Starling (quem é, sabe) do mundo não conseguirem ver ou ler alguma coisa, basta selecionar com o mouse e ler.
♠ E, a quarta e ultima coisa antes que vocês que estão lendo possam se ver livre de mim é: Requiem Por Um Sonho. Bons sonhos:

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A Tempestade

Boa tarde a todos (certo, nós temos menos de dez seguidores, e grande parte é composta pelos autores, mas bola para a frente, como diz um amigo meu).

♠ Há cerca de três dias algo tem fermentado na minha mente. E agora, aqui estou eu, bebendo/masclando um chimarrão horroroso (o mate que comprei tem uns palitinhos [e já estou bebendo isto tem umas duas horas, está frio e forte. Horroroso]), ouvindo Reise Reise (o cd) quase pela terceira vez numa sequencia. E decidi tentar fazer disto uma postagem.

♠ Não sabia o que colocar no título novamente, mas aí me lembrei de Sandman e achei apropriado.

♠ Pois bem, lá vou eu:

♠ Eu gosto de chuva. Gosto muito mesmo. Quando eu era pequeno, sempre que chovia muito, eu era liberado de ir para o colégio. Depois, fui me acostumando, me acostumando e hoje, adoro chuva. Moro numa cidade quente, muito quente, e quando chove, Salvador fica mais limpa! E choveu uns dois dias. Eu achei estranho, pois geralmente, a temporada de chuvas é em Maio. Então eu descobri que chovia muito mesmo em outros lugares. E isto me entristeceu.

♠ Sem chuva nós não vivemos, mas... Tanto assim é algo abusivo! Tem lugares aqui no Nordeste que não chove há mais tempo do que deveria ser permitido. Mas quando chove, é uma desgraça.

♠ Até este momento (16:25, horário local de 14/01/20110, há cerca de 515 mortos no Rio. Quantas mais pessoas terão perdido suas casas, seus móveis, seus entes queridos? Li em A Arte da Guerra que quando alguém é convocado para a guerra, isto exige o esforço de outras sete pessoas. Isto é um dado de uns 2.500 anos atrás e é para a Guerra Chinesa, mas usarei este dado para ilustrar. Segundo minha conta, cerca de 3700 pessoas perderam um ente querido. Por alto e com um dado de milênios atrás. Quantas mais pessoas irão descobrir que perderam um filho, uma irmã, um pai?

♠ Certo, agora é oficial: o chimarrão está impraticável (já joguei fora) e Reise Reise está tocando pela terceira vez.

♠ E eu não tenho a menor ideia do que eu realmente quero com esta postagem. Talvez eu esteja me lembrando do título da música Mann Gegen Mann: Homem Contra Homem. Só o título, já que a música tem um significado completamente diferente.

♠ Me lembro que algum tempo atrás houve um tornado ou algo do tipo, em Santa Catarina, se não me engano. E houveram muitos escandalos de pessoas que estavam roubando as doações. E me pergunto: como podemos ser tão ruins? Tem pessoas que são magníficas, ajudam mesmo quando não podem, são a verdadeira prova de que anjos existem. Mas... Existem aqueles que só se importam com o próprio umbigo. Homem Contra Homem.

♠ Bem... Desejo que todos aqueles desabrigados, feridos e "orfãos" fiquem bem. E aos que por aqui passam uma boa vida. Aos que não passam por aqui também. E aos ladrões, corruptos e sem-caráter, (roubo esta frase de Leônidas): "Que vocês vivam para sempre". Bons sonhos.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sem ideia para o título...

♠ Boa tarde! ♠ Como estão todos? ♠ E como foi o Ano Novo? ♠ Imagino que todos os muitos camaradas que leem isto aqui estejam bem, já que não são muitos. ♠ Como deu para vocês perceberem, estou sem ideia para o título. ♠ Agora, vou para a postagem (são dois posts em um). ♠ Estava eu no Youtube ouvindo uma música e me deparei com este comentário: "They sing in english in this song so PLEASE speak the mothafucking english language or do not even comment" ♠ Traduzindo é algo como: "Eles cantam esta música em Inglês, então, por favor, falem na maldita lingua inglesa ou nem comentem". É claro que não é bem isto, retirei o xingamento e adicionei pontuação, mas o significado é bem parecido. Eu fiquei um tanto quanto horrorizado e revoltado. ♠ Quer dizer... Todo mundo tem que saber Inglês para fazer um comentário numa música? ♠ E quem não tem dinheiro para fazer um curso, ou mesmo não tem condições de ir a um colégio? Poxa, ano passado tinha 11 milhões passando fome aqui no Brasil, se for considerar que não come todo dia, tem quase 70 milhões. Isso é quase o,5% ou 1/3 da população, respectivamente, e um suequinho quer que todos saibam falar Inglês! Onde está o Direito de... Não sei, talvez Liberdade de Expressão?! ♠ Certo, certo. Esta postagem é uma espécie de desabafo, mas... Convenhamos! Ninguém reclama quando alguém posta algo em Inglês numa música de Sergio Mendes, Ivete Sangalo ou O Rappa. Por que alguém reclama que outro alguém poste em polonês? Ou Espanhol? Ou... Esperanto? ♠ Agora, assunto dois do post: tem milhões de pessoas passando fome no meu país. O chute da ONU é de 815 milhões de pessoas passando fome no mundo. Isso é quase a população das Américas. E aí tem o Bill (certo, o cara é um santo. Ele doa fortunas e fortunas, mas é só um exemplo) que tem 53 BILHÕES! E o Carlos Slim, com 53,5! E mais estes camaradas aqui. Cara, eu não tenho mais palavras. O que podemos fazer? O que acontece(u) com o mundo? ♠ Deixo-lhes uma música. E um link. Tenham bons sonhos.
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1072034&tit=112-milhoes-ainda-passam-fome